• Carregando...

As eleições também podem ser campo fértil para a surpresa e para o humor - e as de 2014 não têm deixado a desejar. Separamos os 10 melhores (ou piores) momentos da campanha eleitoral nacional que antecede o primeiro turno.

"Aparelho excretor não reproduz"

"Eu não tenho nada a ver com isso..."

Eduardo roubou pão da casa do joão. "Eu não tenho nada a ver com isso". pic.twitter.com/nQQhYPdNHY

Eduardo Jorge (PV) pode não aparecer tão bem colocado nas pesquisas, mas certamente conquistou o público com sua espontaneidade. Nos debates, arrancou risos várias vezes. Sua frase mais famosa foi "eu não tenho nada a ver com isso", dita no SBT quando Fidelix perguntou se seu partido seria uma "legenda de aluguel".

Luciana #chateada

@ShidorixJR @Matheussmp não fique chateada luciana kkkkkkk pic.twitter.com/9PG5VF9JD2

No mesmo debate, Luciana Genro reclamou ao âncora Ricardo Boechat que ninguém lhe fazia perguntas - e a internet adorou.

Selfie inapropriada

>> http://t.co/mdltiK8jB2 absurdo tirar selfie num momento sensivel como esse cade o respeito com a familia pic.twitter.com/QJXR7Pj8ET

Eduardo Campos, que era candidato à presidência da República pelo PSB, morreu no mês retrasado em um trágico acidente aéreo. Em seu enterro, uma mulher desconhecida protagonizou uma gafe pitoresca: foi flagrada tirando uma "selfie" em frente ao caixão. Virou meme, é claro.

Everaldo soltando 'pum'

Raio Privatizador

Eduardo Jorge no Twitter

@larievaz você está louca querida.

A atuação do candidato do PV no Twitter também merece um tópico isolado na lista. Diferente dos adversários, ele arranja tempo para marcar presença na web, e seus tweets são tão pessoais que têm chamado atenção e sido bastante comentados e compartilhados pelos internautas. Um dia desses, uma eleitora elogiou Eduardo Jorge, dizendo que ele era "lindo", e ele respondeu: "Você está louca querida".

Perfis fictícios

Não crie animais silvestres, crie vergonha na cara.

Para os candidatos menos "descolados" nas redes sociais, restam os perfis fictícios. Durante a campanha, dois se destacaram. O @marinaecologica satiriza as origens humildes e o gosto pela natureza de Marina Silva (PSB). O @eulucianagenro foi feito para exaltar, com humor, o engajamento de Luciana Genro (PSOL) nas causas da comunidade LGBT e outras de suas posturas.

"O beijo fraterno" brasileiro

BOMBA: DILMA É PEGA DANDO BEIJO NA BOCA DE MARINA SILVA pic.twitter.com/6DSqHi7cR5

No Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, Dilma Rousseff (PT) aparece beijando Marina Silva na boca. O desenho da artista Cela Luz foi colado inicialmente no Botafogo, mas apagaram. A arte lembra o grafite de Dimitri Vrubel no Muro de Berlim, chamado de "O beijo fraterno", que mostra o político socialista Erich Honecker beijando o estadista russo Leonid Brejnev.

24 horas com Paulo Souto

Aqui a imagem que ficou congelada por 24 horas na TV Oeste, retransmissora da Globo na Bahia. Vou repetir: 24 HORAS! pic.twitter.com/wLxT6sougA

A TV Oeste, emissora da Rede Bahia de Televisão, passou por uma falha técnica e deixou o candidato baiano a governador Paulo Souto (DEM) durante 24 horas congelado nas telas dos telespectadores de Bom Jesus da Lapa. Na imagem, Souto abraçava uma eleitora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]