• Carregando...
 |

Resultado da eleição para presidente

Saiba como foi a votação de Dilma Rousseff e Aécio Neves em todo o país. Confira o resultado das eleições 2014.

Preferido da maior parte dos paranaenses no segundo turno da eleição presidencial neste domingo (26), o candidato Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) nas dez maiores cidades do estado.

O resultado mais expressivo foi registrado em Londrina, Norte do estado, onde Neves fez 77,6% dos votos válidos, contra 22,3% de sua adversária.

Em todo o país, a petista recebeu 51% dos votos válidos e foi reeleita à Presidência da República.

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todoBrasil Veja o resultado da apuração dos votos para presidente no Paraná Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em Curitiba

Em Curitiba, Aécio ampliou a vantagem dos 54,5% registrados no primeiro turno para 72,12%, no segundo. Apesar da derrota na capital paranaense, Dilma aumentou a votação de 18,7% (no primeiro turno) para 27,8%.

A terceira cidade em que o candidato teve maior votação foi Paranaguá, no Litoral, onde venceu com 67,5%, a petista teve 32,4%.

Neves fez 65,9% em Maringá, no Noroeste do PR, e 64,9% em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nas mesmas cidades, Dilma fez 34% e 35% dos vots, respectivamente.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o correligionário do governador Beto Richa cravou 63% contra 36% em São José dos Pinhais, e 58% ante 41% em Colombo.

No Oeste do estado, Aécio fez 59,2% em Cascavel, e 58,3% em Foz do Iguaçu. Dilma fez 40,7% na primeira e 41,6%, na segunda.

A presidente fez sua melhor marca em Guarapuava, Centro-Sul do estado, com 48,3% dos válidos; mas ainda assim perdeu para o tucano, que fez 51,6% na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]