• Carregando...
 |
| Foto:

Simpatia, emoção e carisma. Quase todos os candidatos nestas eleições vão abusar dessas características no contato com a população. Mas atenção: tudo pode ser apenas estratégia de marketing eleitoral para conquistar a confiança do eleitor. Esse tipo de abordagem ficará ainda mais intenso com o início da propaganda eleitoral no rádio e televisão, na terça-feira. Diante de propostas vazias, muitos candidatos apostam no papel de "bom moço" (ou "boa moça"). "As pesquisas qualitativas são utilizadas para traçar um perfil do candidato, como se comportar, o que vestir, como agir. O objetivo é criar um personagem para atingir o público", diz Célia Retz, coordenadora do Núcleo de Opinião da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Conheça algumas das técnicas mais comuns utilizadas no período eleitoral:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]