• Carregando...

Quatro são presos por causar tumulto com bandeiras em Curitiba

Quatro pessoas foram presas, em Curitiba, por causar tumulto com bandeiras na Rua Rio Guaporé, esquina com a Rua Rio Guaíba, no Bairro Alto, em Curitiba. Os policiais chegaram ao local depois que moradores da região fizeram uma denúncia. A ocorrência, conforme informações da Polícia Militar (PM), foi a única relacionada às eleições registrada no estado até o meio-dia

Leia matéria completa

Denúncias de propaganda irregular

Conforme informações do TRE, não há confirmação oficial de que os candidatos tenham deixado propaganda irregular nas ruas. Duas denúncias, no entanto, foram registradas pelo Tribunal - no bairro Sítio Cercado e no Centro. Depois que ocorre a denúncia, fiscais do TRE vão até o local para confirmar o registro da ocorrência. Até as 13 horas não havia confirmação oficial dos casos.

O balanço de defeitos em urnas eletrônicas nas eleições deste domingo (28), no Paraná, é de 16 aparelhos substituídos nas cinco cidades onde há segundo turno. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com dados atualizados por volta das 16h30.Curitiba teve dez urnas com defeito que precisaram ser trocadas e Ponta Grossa outras três. Já Maringá, Cascavel e Londrina precisaram de uma substituição cada. Ao todo, nesses cinco municípios, cerca de 2,2 milhões de eleitores depositarão seus votos nas urnas.

Urnas no primeiro turno

Durante o primeiro turno, 92 urnas precisaram ser substituídas no estado. A diferença é que todas as cidades do estado tiveram eleições no dia 7 de outubro.

A média, conforme avaliação do TRE, ficou dentro do esperado e abaixo do que foi apresentado nas últimas eleições. Em 2010, 109 urnas precisaram ser substituídas no Paraná.

Em cada local onde os aparelhos apresentam defeitos, técnicos avaliam a melhor solução para evitar atrasos no processo eleitoral. Como não houve problemas com urnas até o momento, não houve necessidade de recorrer às cédulas de papel em nenhuma seção eleitoral.

O TRE aconselha aos eleitores que compareçam cedo aos locais de votação para evitar transtornos com filas. Outra dica é levar o número do candidato anotado em um papel. Em caso de dúvidas sobre o segundo turno, a Gazeta do Povo preparou um tira-dúvidas para os eleitores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]