• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Gaúcho de Porto Alegre, José Maria Eymael tem 75 anos, é empresário, casado, pai de dois filhos e avô de cinco netos.Eymael é o dono de um dos jingles políticos mais famosos e longevos do horário eleitoral na TV e no rádio.Formou-se em filosofia e direito pela PUC-RS. Em 1962 filiou-se ao PDC (Partido Democrata Cristão), onde militou na Juventude Democrata Cristã. Extinto pelo Ato Institucional nº 2 em outubro de 1965, Eymael foi o responsável pela reorganização do PDC em São Paulo em 1985.

Ainda no ano de 1985 foi candidato à Prefeitura de São Paulo, ficando nas últimas posições. O jingle de sua campanha, com o refrão "Ey Ey Eymael, um democrata cristão", tornou-se bastante popular e marcou para sempre a carreira do político.

Em 1986, foi eleito deputado federal constituinte e reelegeu-se em 1990. Tentou mais uma vez a prefeitura paulistana em 1992, sendo novamente derrotado.Após a fusão entre o PDC e o PDS em 1993, quando surgiu o PPR, Eymael deixou o partido e criou, em março de 1995, o PSDC, com a bandeira do "compromisso com a família, a defesa de seus valores e atendimento pleno de suas necessidades".Em sua quarta tentativa de ser presidente da República, sua campanha tem 47 segundos de tempo no horário eleitoral na TV e no rádio, o candidato não terá alianças e prevê o gasto máximo de R$ 25 milhões.

Número 27Partido PSDCVice ROBERTO LOPESPartido PSDCColigação PARTIDO ISOLADOPartidos PSDC

Nome Completo JOSE MARIA EYMAELNascimento 02/11/1939Município de nascimento PORTO ALEGREEstado civil CASADOGrau de instrução SUPERIOR COMPLETOOcupação ADVOGADO

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]