• Carregando...
 | REUTERS/Nacho Doce
| Foto: REUTERS/Nacho Doce

José Levy Fidelix da Cruz, 62, é fundador do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Nasceu em 1951 na cidade de Natural de Mutum (MG), filho de Jarbas Fidelix e Lecy Araújo.

No Rio de Janeiro, cursou comunicação social na UFF (Universidade Federal Fluminense) e trabalhou como apresentador de televisão, professor universitário e publicitário.

Vem disputando cargos eletivos em quase todos os pleitos desde 1986, ainda sem sucesso. Na primeira tentativa, quando pertencia ao PL (Partido Liberal), quis ser deputado federal por São Paulo. Em 1989, concorreu ao mesmo cargo pelo PTR. Fundou o PRTB em 1992.

Nos últimos seis anos, alternou as candidaturas à Prefeitura de São Paulo (em 2008 e em 2012) e à Presidência da República (em 2010 e agora, em 2014). Preferiu não fazer coligação do PRTB -que não tem nenhum representante no Congresso- a outro partido em nenhuma dessas disputas.

Entre as principais bandeiras do candidato, está a implantação do aerotrem -transporte público semelhante ao metrô de superfície, para desafogar o trânsito nas grandes cidades. Independentemente do cargo a que concorra, ele sempre defende a proposta.

Número 28Partido PRTBVice CEL. JOSÉ ALVESPartido PRTBColigação PARTIDO ISOLADOPartidos PRTB

Nome Completo JOSÉ LEVY FIDELIX DA CRUZNascimento 27/12/1951Município de nascimento MUTUM (MG)Estado civil CASADOGrau de instrução SUPERIOR INCOMPLETOOcupação JORNALISTA E REDATOR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]