• Carregando...
 | Marlene Bergamo/ Folhapress
| Foto: Marlene Bergamo/ Folhapress

Rui Costa Pimenta é candidato à Presidência da República pelo PCO (Partido da Causa Operária) pela quarta eleição consecutiva. O candidato da Causa Operária terá até R$ 300 mil para gastos com a campanha e conta com 47 segundos de tempo na TV e no rádio na propaganda eleitoral.

Nascido em 25 de junho de 1957, na cidade de São Paulo, Pimenta é formado em jornalismo pela Cásper Líbero e em letras pela USP. Viveu na Inglaterra por dois anos, foi professor de inglês e atuou como tradutor de inglês, francês, espanhol e italiano. Atualmente é o editor do jornal "Causa Operária".

Rui Pimenta iniciou a sua atividade política ao ingressar no movimento estudantil, tendo participado do Congresso de Refundação da UNE, em Salvador, em 1980. Atuou como diretor do Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (CAELL) da Faculdade de Letras da USP.

Em 1980, participou do Congresso de Fundação da Organização 4ª Internacional, que daria origem à Tendência Causa Operária do Partido dos Trabalhadores, baseada no nome do jornal da organização. No mesmo ano, participou também da fundação do Partido dos Trabalhadores.Em 1989, a Tendência Causa Operária se opôs à direção do PT por causa da escolha do senador gaúcho José Paulo Bisol como vice de Lula. Após a eleição, a direção do PT iniciou o processo de expulsão da tendência.

Para o PCO, a solução efetiva para os problemas que o Brasil enfrenta hoje só pode ser encontrada na superação do capitalismo pelo socialismo e através da substituição da propriedade privada dos meios de produção e a exploração do homem pela propriedade coletiva.

Número 29Partido PCOVice RICARDO MACHADOPartido PCOColigação PARTIDO ISOLADOPartidos PCO

Nome completo RUI COSTA PIMENTANascimento 25/06/1957Município de nascimento SÃO PAULOEstado civil CASADOGrau de instrução SUPERIOR COMPLETOOcupação JORNALISTA E REDATOR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]