Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Governo bloqueia todos os sites de notícias institucionais

Medida visa evitar que notícias informativas sobre atividades do governo sejam confundidas com uso da máquina pública para publicidade eleitoral

 | Reprodução
(Foto: Reprodução)

O governo do Paraná bloqueou nesta quarta-feira (21) todos os sites de notícias institucionais do estado. Ao abrir o site da Agência de Notícias do Paraná, por exemplo, surge a seguinte notificação: "Em razão da legislação eleitoral, as notícias desta página ficarão indisponíveis até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições 2014".

A atitude do governo veio depois de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que determina a retirada imediata de notícias com publicidade institucional irregular do site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). A decisão foi protocolada no dia 12 de agosto, mas só foi divulgada hoje. A autoria da ação é da coligação "Paraná Olhando pra Frente", da senadora petista Gleisi Hoffmann.

No entendimento do juiz auxiliar Lourival Pedro Chemim, matérias como "Detran recebe cônsul geral do Japão em Curitiba" e "Detran participa do programa de volta às aulas", entre outas, podem trazer ao candidato do PSDB um destaque maior que o conseguido pelos demais. Assim, o magistrado determinou que Richa, sua vice, Maria Aparecida Borghetti, a coligação "Todos pelo Paraná" e o diretor do Detran-PR, Marcos Traad, paguem multa de R$ 25,4 mil, individualmente.

Segundo assessoria de comunicação do governo, a medida foi tomada para não interferir no processo eleitoral.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.