• Carregando...

Na véspera da eleição, uma manifestação contra as declarações contra homossexuais feitas por Levy Fidelix (PRTB) acontece na tarde deste sábado (4), em São Paulo, na frente do prédio do presidenciável, no bairro Campo Belo.

Por volta das 17h, cerca de 50 pessoas fecharam uma quadra da rua Pascal. No chão, foram estendidas bandeiras do arco-íris, que representam o movimento LGBT.O estudante de psicologia Daniel Moraes, 25, saiu de São Miguel, na zona leste, para participar do ato.

"Fiz uma denúncia contra ele no Ministério Público e vim aqui hoje protestar contra as atrocidades que ele falou. Somos todos seres humanos", diz ele, na companhia de dois amigos.

Para um dos organizadores do protesto, Rubem Brandão, é "simbólico" se manifestar na porta da casa de Fidelix. "Ele invadiu as nossas casas, pela televisão, com o discurso do ódio naquele debate. Agora queremos mostrar o amor, a diversidade, na casa dele."

Alguns vizinhos de Fidelix saíram na sacada para se solidarizar com os manifestantes. O apartamento do candidato, no primeiro andar, ficou o tempo todo com as cortinas fechadas.

Dois carros da Polícia Militar e um da Polícia Civil foram chamados para acompanhar o ato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]