Coordenador-geral da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência, Walter Feldman disse que a ex-senadora considerou um avanço a carta de compromissos que Aécio Neves (PSDB) divulgou neste sábado (11), em relação conteúdo de programa do tucano no primeiro turno.

CARREGANDO :)

Feldman avaliou a carta de Aécio, que se compromete com reformas agrária e política e com o fim da reeleição para o Executivo, como sendo "de forte conteúdo social".

"Em relação ao conteúdo do debate programático do primeiro turno, avança de maneira consistente", disse. "Mas não há que se imaginar que seja o programa da Rede", disse o deputado licenciado, ao sair do prédio de Marina em São Paulo.

Publicidade

Feldman, Bazileu Margarido e Gabriela Barbosa, integrantes da Rede Sustentabilidade, e Alon Feuerwerker, coordenador de comunicação da campanha pessebista, se reuniram à tarde com a ex-ministra do Meio Ambiente.

Na manhã deste domingo (12), Marina anunciará se apoia ou não o candidato tucano ao Planalto.

"É um momento difícil. A Rede é uma proposta de nova política e o segundo turno leva à polarização. Alguns acham que devemos não participar e outros que, dada a dramaticidade do quadro, teria que se assumir uma posição ", afirmou Feldman.

Veja também
  • Aécio lança documento com compromissos para 2° turno
  • Em carta lida pelo filho, viúva de Campos oficializa apoio à candidatura de Aécio
  • Aécio acata parcialmente exigências feitas por Marina em troca de apoio
  • Dilma critica Aécio por aeroporto e diz que não fez mau uso de dinheiro público
  • Dilma pede divulgação "ampla, geral e irrestrita" do caso Petrobras