• Carregando...
Luiza Erundina assume a função que era de Carlos Siqueira | Brizza Cavalcante
Luiza Erundina assume a função que era de Carlos Siqueira| Foto: Brizza Cavalcante

Após um dia turbulento, marcado por desentendimentos entre seus integrantes, o PSB designou a deputada Luiza Erundina (SP) como coordenadora da campanha de Marina Silva à Presidência da República.

O anúncio foi feito pela direção do PSB no final da noite desta quinta-feira (21). Erundina substitui Carlos Siqueira, que pela manhã anunciou sua saída da coordenação. Ele não concordou com os rumos da campanha após a confirmação da candidatura de Marina, que substitui Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13.

"O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral, designou a deputada Luiza Erundina (SP) para coordenar a campanha da Coligação 'Unidos Pelo Brasil'. Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira na coordenação geral da campanha", diz a nota distribuída pela assessoria de comunicação do PSB nacional.

À tarde, o candidato à vice-Presidência na chapa liderada por Marina, deputado federal Beto Albuquerque (PSB), atribuiu a saída de Siqueira a um "pequeno desentendimento" e disse que poderia assumir a função temporariamente, até a sigla encontrar um nome de consenso para a tarefa.

Em entrevista coletiva em Porto Alegre, nesta quinta-feira (21), Albuquerque lembrou que, desde a morte de Eduardo Campos, que concorreria à Presidência, há uma semana, todos os integrantes da coligação estão extenuados pela busca inicial dos corpos, velório, sepultamento e, posteriormente, tratativas políticas, dormindo menos de quatro horas por noite. "Neste momento de tensão houve um atrito, vencível", justificou. Referindo-se à reunião de quarta-feira à tarde, lembrou que "Marina não ofendeu ninguém, é uma mulher delicada e generosa".

Admitiu ainda que, assumindo a condição de candidata, Marina queira ter algumas pessoas de sua confiança em áreas estratégicas de sua campanha. "Isso foi compreendido errado, a meu juízo, pelo Carlinhos, que eu prezo imensamente, e ele se estressou com aquela nossa reunião", avaliou, afirmando que "isso está resolvido".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]