Gazeta comentou debate em tempo real; veja como foi

O debate da Band foi comentado e analisado, em tempo real, pela Gazeta do Povo. Veja como foi.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Marina ataca governo de Aécio e rebate Dilma sobre pactos após protestos
  • Eduardo Jorge vira "meme" ao levantar bandeiras polêmicas em debate
  • Dilma rebate críticas sobre conselhos populares e regulação da mídia
  • Para analista, Marina surpreendeu no 1º debate

Desde a divulgação da última pesquisa Ibope, feita às 18h pelo Broadcast Político, Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a candidata do PSB Marina Silva foi mais mencionada que Aécio Neves no Twitter durante praticamente todo o tempo. A medição, feita pela ferramenta Ibope Redes Sociais, mostra a ex-ministra do Meio ambiente ainda atrás da presidente Dilma Rousseff, tanto em menções positivas quanto em negativas.

Publicidade

No total, Dilma foi citada 33 mil vezes por 18 mil usuários (33% das postagens foram positivas, 67% negativas), Marina teve 22 mil menções (37% positivas, 63% negativas) e Aécio teve 15 mil (36% e 64%). Os dois momentos de maior repercussão no dia foram às 19h, pouco após a divulgação da pesquisa, e às 23h, após o início do debate. Pastor Everaldo, candidato do PSC, foi citado 14 mil vezes e teve um recorde, 86% delas foram negativas.

Com a divulgação da pesquisa e o primeiro debate entre os presidenciáveis, o dia 26 de agosto foi o pico mensal de menções para os candidatos. Dilma Rousseff e Aécio Neves tiveram seu maior número de menções e Marina Silva, que foi incluída na ferramenta no dia 21, após a oficialização de sua candidatura, também alcançou seu recorde.