• Carregando...
 |
| Foto:

O candidato à reeleição, Moacir Silva (PDT), lidera a primeira pesquisa Ibope/RPC para a prefeitura de Umuarama (Noroeste do Paraná). O atual prefeito tem 56% das intenções de votos. O segundo colocado é Wilson Simões (PT), que aparece com 17% das intenções de voto. Os outros dois concorrentes, Amos (PV) e Lobinho (PSol), não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9% e 17% dos eleitores não responderam ou não sabem em quem votar.

Na pesquisa espontânea (em que os nomes dos prefeituráveis não são apresentados), o pedetista também aparece à frente, com 46%. O candidato do PT possui 12%. Brancos e nulos são 7% e 34% não sabem ou não responderam.

A atual gestão de Moacir Silva possui 77% de aprovação dos eleitores. A maior reclamação da população de Umuarama é a área da saúde, citada por 74% como o problema da cidade. Em seguida vêm a segurança pública (44%) e a educação (31%).

Os dois candidatos da disputa em Umuarama que não pontuaram na pesquisa estimulada são os que apresentam maior índice de rejeição na pesquisa. Afirmaram que não votariam em Lobinho 35% dos eleitores. Amos somou 25% de rejeição. Simões tem rejeição de 19%, enquanto Silva não seria votado por 15%. Outros 16% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos e 30% não souberam ou não responderam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]