| Foto:

O candidato à reeleição, Moacir Silva (PDT), lidera a primeira pesquisa Ibope/RPC para a prefeitura de Umuarama (Noroeste do Paraná). O atual prefeito tem 56% das intenções de votos. O segundo colocado é Wilson Simões (PT), que aparece com 17% das intenções de voto. Os outros dois concorrentes, Amos (PV) e Lobinho (PSol), não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9% e 17% dos eleitores não responderam ou não sabem em quem votar.

CARREGANDO :)

Na pesquisa espontânea (em que os nomes dos prefeituráveis não são apresentados), o pedetista também aparece à frente, com 46%. O candidato do PT possui 12%. Brancos e nulos são 7% e 34% não sabem ou não responderam.

A atual gestão de Moacir Silva possui 77% de aprovação dos eleitores. A maior reclamação da população de Umuarama é a área da saúde, citada por 74% como o problema da cidade. Em seguida vêm a segurança pública (44%) e a educação (31%).

Publicidade

Os dois candidatos da disputa em Umuarama que não pontuaram na pesquisa estimulada são os que apresentam maior índice de rejeição na pesquisa. Afirmaram que não votariam em Lobinho 35% dos eleitores. Amos somou 25% de rejeição. Simões tem rejeição de 19%, enquanto Silva não seria votado por 15%. Outros 16% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos e 30% não souberam ou não responderam.