• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff fez um ato relâmpago de campanha em Belo Horizonte nesta segunda-feira (29). Ela foi ao aglomerado da Serra, conjunto de vilas e favelas, e pediu aos moradores "consciência" na hora de votar e que eles não deixem que as conquistas petistas dos últimos anos sejam "perdidas".

"Quero pedir a vocês uma coisa: vocês devem cuidar para, no próximo domingo (5), irem às ruas e votar com paz, consciência e amor no coração. Nós não podemos deixar que tudo que conquistamos seja perdido. Que se volte atrás nos empregos, nos aumentos de salários", afirmou a petista, que, no total, ficou cerca de 15 minutos no local.

"Não podemos deixar, agora que o filho do trabalhador pode virar doutor, que o Brasil saiu do mapa da fome, não podemos voltar atrás", completou a presidente em um dos mais breves discursos dessa campanha --2min40.

Foi o tempo para fazer uma curta caminhada, com ela sobre uma camionete, acompanhada de Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas, o anfitrião.

Foi Pimentel como prefeito de BH que fez a urbanização de parte do aglomerado visitado por Dilma. A presidente estava um pouco rouca, motivo de ela não ter concedido entrevista, segundo sua assessoria informou, antes mesmo da chegada dela ao local.

Dilma trava com Aécio uma disputa apertada pelos votos dos mineiros, segundo colégio eleitoral do país (10,5% do total). Por isso, a presidente reservou um espaço no seu breve discurso para falar das suas raízes mineiras."Nasci e me criei nessa cidade, e daqui aprendi a olhar o povo desse país", afirmou.Pesquisa Ibope divulgada no último dia 23, mostrou que Dilma tem 32% das intenções de voto em Minas e Aécio, 31%. Marina Silva, candidata do PSB, tem 20%.

Nas últimas semanas, Aécio tem centralizado muito a sua campanha em Minas. Ele espera vencer a disputa no Estado e, com os votos dos mineiros, passar para o segundo turno. Na noite desta segunda, Aécio voltará a BH, vindo de Uberlândia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]