• Carregando...

O sistema de transporte coletivo de Curitiba terá reforço especial para as eleições deste domingo. Além da operação de duas linhas em caráter especial, também haverá plantão nas garagens, com ônibus prontos para circularem caso necessário. Apesar do reforço, no dia os ônibus operam com horário normal de domingo.

Segundo a Urbs, as linhas Universidade Positivo e Campina do Siqueira/Batel, que normalmente não operam no domingo, irão circular até o início da noite. A primeira delas – que liga o terminal Campo Comprido à Universidade Positivo – terá o primeiro horário de saída do terminal às 6h30, e o último às 18h40. Já o que faz a ligação entre os bairros Campina do Siqueira e Batel terá o primeiro horário de saída, no terminal Campina do Siqueira, às 6h30.

Apesar do reforço, a Urbs informou ainda que nos últimos anos os deslocamentos em função da votação têm sido menores – a maioria da população tem seu domicílio eleitoral próximo de casa.

Dicas

Algumas recomen­­da­­ções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para facilitar o processo elei­­to­­ral deste domingo:

1 Vote pela manh㠖 O TRE pede aos eleitores que se programem e votem pela manhã. De acordo com o Tribunal, a atitude colabora para que as seções eleitorais fiquem tranquilas ao longo do dia e torna a apuração dos votos mais rápida.

2 Confira o local de votação – É importante que o eleitor saiba o seu endereço e local de votação. E possível consultar no site da Gazeta. Se preferir, o eleitor pode entrar em contato com o próprio TRE pelo telefone (41) 3072-4840.

3 Leve o título de eleitor – O TRE pede para levar o título de eleitor quando for votar. Mesmo não sendo obrigatório, o documento apresenta os dados do eleitor de maneira mais organizada e facilita o trabalho dos mesários. Outros documentos aceitos são carteira de identidade, de motorista, de trabalho e passaporte.

4 Cola – Na hora de realizar o voto na urna eletrônica, é importante que o eleitor tenha consigo, em uma "cola", a ordem de votação e os números dos candidatos da sua preferência.

5 Faça silêncio – O TRE lembra que o eleitor não pode manifestar os candidatos que irá votar em voz alta. Estão permitidas as manifestações como a utilização de adesivos e outros materiais de campanha, desde que feitas silenciosamente. A desobediência acarreta em detenção e multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]