Políticos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB/PE) nesta quarta-feira (13). Confira alguns dos depoimentos:

CARREGANDO :)

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

Aécio Neves, senador e candidato a presidente (PSDB/MG): É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar".

Publicidade

Alexandre Padilha, candidato ao governo do estado de São Paulo (PT/SP): "Suspendi toda a agenda ao saber da tragédia com o ex-governador Eduardo Campos. Estávamos em campos opostos, mas sempre fomos amigos, desde o governo Lula. Solidariedade à Renata, ao pequeno Miguel, a todos os filhos e a toda a família. Acabo de ter a confirmação de que estavam em Recife".

Aloysio Nunes, senador e candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB-SP): "Profundamente chocado com a morte do Eduardo Campos".

Álvaro Dias, senador (PSDB/PR: "O que dizer agora? Repetir o 'lugar comum'? 'Que são os mistérios insondáveis da vida? Que são os desígnios de Deus? Não sei o que dizer!".

Ana Rita, senadora (PT-ES): "Triste com a morte do presidenciável Eduardo Campos e assessores. Minha solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do PSB/Rede".

Eduardo Braga, senador (PMDB/AM): "Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos, com quem fui governador durante quatro anos. Perda irreparável para o Brasil. Meus sentimentos! Perdemos nesta manhã um grande homem, um brasileiro exemplar, um político sério e compentente como poucos na história republicana deste país. Tive a honra de poder trabalhar e estar com Campos inúmeras vezes enquanto governador do Amazonas e ele governador de Pernambuco. Seu vigor, sua paixão na defesa e na luta por melhorias sociais e econômicas para o povo de Pernambuco eram contagiantes. Por uma ironia do destino, Eduardo Campos nos deixa na mesma data em que faleceu seu avô, o grande político Miguel Arraes. Deixo minhas sinceras condolências para os familiares e amigos não apenas de Campos, mas de todos os que vieram a falecer neste acidente".

Publicidade

Gleisi Hoffmann, senadora (PT/PR): "Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49) partir de maneira tão trágica. Neste momento diferenças políticas ficam em segundo plano."

Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba (PDT/PR): "Durante evento da Fenabrave recebemos a informação [do] acidente com [o] candidato à Presidência Eduardo Campos. Momento de imensa tristeza no país. Dois anos mais velho, fui contemporâneo do Eduardo em Brasília e depois no Congresso. Vizinhos de gabinete, aproximamos muito na crise da CPI e depois em encontros com amigos comuns [no] PE. Mesmo em posições diferentes, diálogo e crença no bom combate, lembrando a ligação de meu pai com Miguel Arraes. Solidariedade a d. Ana e família".

Jean Wyllys, deputado federal (Psol/RJ): "Chocado com o acidente que vitimou Eduardo Campos, candidato a Presidência da república pelo PSB! Ainda mais por tê-lo visto ontem, cheio de vida, em entrevista no 'Jornal Nacional', falando de futuro. Um acidente em que morreram também outras pessoas, entre elas, algumas que passavam na rua quando o avião que conduzia Campos caiu devido a mau tempo, segundo informações preliminares dos telejornais. Meus pêsames às famílias!".

José Agripino, senador (DEM-RN): "No aeroporto de Natal, ao lado de Aécio, estamos surpresos com an otícia da morte de Eduardo Campos. Agenda no RN e PB cancelada".

Luciana Genro, candidata à Presidência (Psol/RS): Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a familia e amigos. Esta eleição se transformou em luto!

Publicidade

Marco Feliciano, deputado federal (PSC/SP): "Lamentável a tragédia ocorrida nesta manhã [em] SP, a queda da aeronave que conduzia o presidenciável Eduardo Campos. Que Deus conforte a família".

Paulo Paim, senador (PT-RS): "Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da república pelo PSB Eduardo Campos #LUTO".

Pedro Simon, senador (PMDB/RS): "Uma tragédia que causa espanto. Lembro da última frase de Eduardo Campos, ontem, no "JN": 'Não desistam do Brasil!'. Minhas condolescências e orações à família de Eduardo Campos e das demais vítimas desse trágico acidente."

Ricardo Ferraço, senador (PMDB-ES): "Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos. É uma tragédia que deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público".

Ratinho Junior, deputado federal (PSC/PR): "Lamento a morte de Eduardo Campos, uma grande liderança política. Pessoa íntegra, honrada e preocupada em transformar o Brasil".

Publicidade

Romero Jucá, senador (PMDB/RR): "Lamento a morde de Eduardo Campos. Uma grande perda para o Brasil. Minha solidariedade para a família".

Ronaldo Caiado, deputado federal (DEM/GO): "A perda de Eduardo Campos é uma tragédia para a família, para a política nacional e para os brasileiros".

Veja também
  • Sete pessoas morreram no acidente aéreo em Santos
  • Perfil: neto de político, Campos era especialista em surpreender
  • Governo de PE não se pronuncia sobre acidente com Campos
  • Aécio cancela agenda e se diz 'perplexo' com o acidente
  • Veja fotos da vida de Eduardo Campos
  • Confira a íntegra da última entrevista concedida por Eduardo Campos