• Carregando...
 | Cesar Machado
| Foto: Cesar Machado

Quero retribuir o respeito e a confiança que recebo dos paranaenses. Fui aos 399 municípios para acompanhar a execução de obras e programas, vi de perto as carências e necessidades de cada cidade, busquei sanar os problemas e coloquei o estado nos trilhos do desenvolvimento, fazendo mais do que já havia estabelecido no meu plano de governo.

Fiz questão absoluta de ir a todas as cidades do estado para traçar um perfil preciso do local onde as pessoas vivem, trabalham, lutam para melhorar as suas vidas e as de suas famílias. Por onde passei, fui estimulado a disputar mais uma vez a eleição ao governo do estado.

Porque conto com os resultados dos projetos implantados desde 2011. Eles atestam avanços históricos em educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, habitação, industrialização, trabalho e renda, agricultura, energia, água e saneamento, enfim, em todas as áreas, também reforçadas pela administração ética e eficiente determinada por metas, com as quais todos os secretários assumiram compromisso. Muitos desses resultados serviram, inclusive, de pauta para respeitados veículos de comunicação, como a própria Gazeta do Povo. Tenho a responsabilidade de prosseguir o trabalho que estou fazendo, proporcionando melhor qualidade de vida aos paranaenses, o que é um direito dos cidadãos e dever do governante.

O incentivo das lideranças políticas, tanto do meu partido quanto de outras agremiações partidárias, também foi importante para que eu tomasse a decisão de disputar a reeleição. O apoio veio especialmente de prefeitos. Sempre fiz o possível para atendê-los em seus pleitos, respeitando os limites legais e das previsões orçamentárias, sem preconceitos ou distinções. Sei o que é sofrer com a discriminação partidária. Fui vítima das sistemáticas retaliações aplicadas pelo governo federal ao Paraná e contra os paranaenses. Ações com pura motivação eleitoral, acentuadas por um comportamento condenável de dois senadores do estado, que tudo fizeram para colocar obstáculos ao desenvolvimento do Paraná. Mas, atento a essas manobras nefastas, o povo paranaense não se deixa enganar.

Por fim, porque o Paraná alcançou, em minha gestão, excelente patamar socioeconômico (o dobro, em média, do PIB nacional), com avanços e benefícios concretamente significativos – criação de empregos, geração de renda, atendimento à saúde, investimento recorde em segurança, educação, infraestrutura, habitação etc.

E, por fim, porque o Paraná não pode retroceder para um passado de desmandos, práticas retrógradas e truculentas, que afugentavam o progresso e criavam insegurança e atraso.

Beto Richa, candidato à reeleição pelo PSDB

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]