• Carregando...
 |
| Foto:

Hoje é um grande dia para todos nós. O país escolhe o presidente da República, governadores e seus representantes no Congresso Nacional. Brasileiros e brasileiras cumprirão o mais profundo e decisivo ritual da democracia, que é o voto livre. É o momento de definir o futuro e as urnas vão chancelar o rumo que desejamos imprimir ao Brasil. Cada um de nós tem compromisso com seus próprios anseios. Mas a escolha que fizermos dará forma ao sonho coletivo de um país melhor.

Minha candidatura tem compromisso com a dignidade da política. Essa é a bandeira da Coligação Unidos pelo Brasil, que represento. O país logrou muitas conquistas, mas esse ciclo se encerrou. Os agentes políticos – da forma como se organizam e se relacionam entre si e com a população – já não respondem aos anseios da sociedade. Não conseguem renovar a política, nem melhorar os serviços públicos. E precisamos avançar.

A crise do atual sistema político é um fator limitante do desenvolvimento com justiça e sustentabilidade que almejamos, pois faz com que o bem público se perca em meio a interesses privados, que se imiscuem na esfera do Estado. Nosso programa de governo está disponível na internet (http://marinasilva.org.br/programa/). É a visão da coligação Unidos pelo Brasil para construir uma nação mais próspera e justa.

A implantação do modelo de expansão da economia com a preservação do nosso patrimônio natural requer nova concepção do Estado, que contemple participação, gestão competente e governabilidade pautadas pela transparência. São muitas frentes a exigir transformação para devolver à sociedade a confiança na democracia.

Queremos trilhar com a sociedade brasileira esse caminho. Vamos unir o Brasil com o olhar para o futuro. Vamos juntar todas as forças políticas que tenham o desejo e a coragem de transformar nosso país, executando as reformas estruturais há tanto adiadas. Vamos inaugurar uma nova era, consolidando a democracia e fortalecendo a economia, guiados pela missão de servir de forma republicana.

Marina Silva (PSB), candidata à Presidência pela coligação Unidos pelo Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]