• Carregando...
 |
| Foto:

Hoje, 5 de outubro de 2014, é uma data especial para a democracia brasileira. É o dia de confirmar nas urnas o desejo dos brasileiros de realizar uma grande mudança de rumo e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento – consistente, equilibrado e sustentável, um projeto que tenha capacidade de gerar mais oportunidades, justiça e equidade para todos os brasileiros. Nossa candidatura surgiu a partir de demandas urgentes para a sociedade brasileira. Uma delas é o resgate da ética na política e na vida pública. Os escândalos em série e a corrupção endêmica que tomaram de assalto o Estado nacional estão minando não apenas preciosos recursos públicos que faltam na saúde, na segurança e na educação, mas também a esperança, a energia produtiva e a fé dos brasileiros.

No entanto, não basta apenas ser ético. É preciso ajustar o modelo de gestão para colocar fim ao desperdício e ao gigantismo do Estado brasileiro, que servem a todos os interesses, menos ao público. Vamos extinguir, no primeiro dia do nosso governo, metade dos atuais 39 ministérios e grande parte dos milhares de cargos de confiança sob a guarda do governo federal, atacando, assim, males como o aparelhamento, o compadrio e a leniência com os desvios e malfeitos.

Na economia, vamos realizar um choque de credibilidade, recuperando os fundamentos econômicos da estabilidade e tratando a inflação com tolerância zero. Para isso é preciso austeridade, planejamento rigoroso, qualidade do gasto público, apreço aos investimentos e uma nova agenda para retomar a produtividade e a competitividade do país.

Além da economia, duas grandes crises precisam ser resolvidas imediatamente – a da saúde, com recuperação do investimento no setor, hoje abandonado pelo governo federal, e a segurança, que se tornou uma verdadeira tragédia, com mais de 59 mil assassinatos por ano. Vamos implantar uma Política Nacional de Segurança Pública e assumir a responsabilidade de coordenar o sistema.

Queremos um governo que alie participação da sociedade civil à transparência e à eficiência – um governo que não atrapalhe quem produz e funcione nas áreas em que carrega insubstituível responsabilidade.

Aproveito para agradecer ao apoio do povo paranaense. Tenho certeza de que seguiremos em frente juntos, porque tenho um objetivo que nos une: transformar o Brasil em um país melhor e mais justo para você e para a sua família.

Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência pela coligação Muda Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]