Com um diferença de apenas 1,38 pontos percentuais , a atual vice-prefeita de Campo Mourão, no Oeste, Regina Dubay (PR), será a primeira mulher a assumir a prefeitura da cidade, em janeiro de 2013. Em disputa voto a voto com o candidato Taulio Tezelli, Regina obteve 20.078 dos votos válidos, atingindo 40,37% do total apurado. Tezelli alcançou 19.384. votos, obtendo 38,99% e José Turozi (PV) conseguiu 10.264, com 20,64% dos 64.967 votos apurados. A abstenção de eleitores foi de 19.14%.
SAIBA MAIS:Confira o resultado das eleições em Campo Mourão
Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, Regina disse que sua prioridade no inicio do mandato será a reorganização do trânsito na cidade. "Vamos apresentar propostas, com nova sinalização e instituição de áreas de estacionamento pago. Atualmente as ruas estão tomadas por veículos dos dois lados, gerando um trânsito caótico na cidade", falou Regina.
A prefeita eleita disse que ao assumir o mandato "vai tomar conta da situação" e espera que os eleitores não cobrem as promessas no prazo de 100 dias. "Nossa marca vai aparecer pouco a pouco. Vou cuidar da cidade como uma mulher faz com sua casa", disse ela. Em quase todos os setores, Regina espera contar com o apoio do governo federal para anunciar mudanças. "O município vai depender muito desta parceria", afirmou.
A campanha da prefeita eleita obteve apoio de vários membros do governo federal, contando inclusive com a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmam, em um dos atos políticos. O senador Roberto Requião (PMDB) também esteve na cidade para apoiar Regina. Taulio Tezelli (PPS) havia recebido apoio do governador Beto Richa.
Nascida em Campo Mourão, Regina Dubay tem 44 anos e é pedagoga. Em 2005 participou do processo de criação da secretaria da Mulher na cidade e assumiu a pasta, onde permaneceu até março deste ano. De 2007 a 2008 , ela também acumulou o cargo de secretária de Ação Social. Em 2008, ela havia sido eleita vice-prefeita. O vice-prefeito eleito é o empresário Rodrigo Salvadori, 32 anos, formado em Direito.
Derrubada do veto à dosimetria vira teste de força política para a oposição no Congresso
Recuo do governo sobre inteligência na PEC da Segurança enfraqueceu Lewandowski
TCU tenta conter crise institucional com o BC após reações sobre o caso Master
Relação do PT com Foro de SP engaja oposição e pode pautar eleições de 2026