Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Eleições
  4. 2014
  5. TRE-PR nega recurso e mantém candidatura de Carlos Moraes indeferida

Prefeitura de Curitiba

TRE-PR nega recurso e mantém candidatura de Carlos Moraes indeferida

Os desembargadores consideraram que Moraes incorreu em dupla filiação partidária. Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

  • Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) negou o recurso do jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB) que tentava reverter a decisão de indeferimento da candidatura dele à prefeitura de Curitiba. Ele ainda pode recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão, a Corte do TRE manteve o entendimento do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva, da 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba, de que Moraes incorreu em dupla filiação partidária, o que levou ao cancelamento de ambas as filiações -- PSC e PRTB. Diante disso, ele não atende à exigência de estar filiado a algum partido pelo menos um ano antes da eleição para poder disputar o pleito.

Além disso, o tribunal também considerou que foi irregular a convenção que o teria escolhido como candidato do PRTB. No entendimento do TRE, o recurso de Moraes fez apenas ponderações a favor do registro de candidatura dele, sem apresentar provas para corroborar o fato.

Por telefone, Moraes não foi encontrado para comentar o assunto. Na última quinta-feira, por exemplo, ele participou do primeiro debate eleitoral na televisão amparado em uma liminar.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE