| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que outros partidos passaram crises e sobreviveram e o mesmo irá ocorrer com o PT. Ao chegar, por voltar das 11h25, alguns eleitores gritaram “Lula ladrão” e “vagabundo”. Havia também um número grande de presentes que apoiavam o ex-presidente com gritos e aplausos.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Base de Temer, PMDB e PSDB travam disputa para ver quem se fortalece
  • Gilmar Mendes alerta para presença do crime organizado nas eleições
  • Cunha é xingado e tira selfies ao votar e diz que entrará com recursos contra cassação
  • Temer antecipa voto para escapar de protesto e se prepara para nova viagem

“O PT é o partido predileto dos eleitores e aparece com o dobro das citações que o segundo colocado. Se engana quem acha que pode acabar com o PT”, disse, após votar na Escola João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo.

Publicidade

Sobre as eleições, ele afirmou que os paulistanos deveriam reeleger Fernando Haddad e não apostar em um “aventureiro”, se referindo ao candidato tucano, João Doria. “É um orgulho ter um candidato como Fernando Haddd. Se o povo paulista é orgulhoso do jeito que diz que é e inteligente como diz que é, deveria escolher Haddad”, afirmou.

Lula avaliou que a Lava Jato não deve influenciar as eleições de uma maneira geral. Isso deve ocorrer apenas nas cidades em que o embate é mais nacionalizado.

O prefeito de São de Bernado do Campo, Luiz Marinho, e o candidato do PT à prefeitura da cidade, Tarcísio Secoli, acompanharam Lula ao local de votação. O PT corre o risco de ficar fora do segundo turno em seu berço político. Tarcísio aparece em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.