• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

No primeiro fim de semana da campanha à prefeitura de Curitiba, o candidato Requião Filho (PMDB) criticou a falta de capacidade de decisão e a escolha do ex-aliado, e hoje concorrente, Rafael Greca (PMN) em migrar para o grupo político do governador Beto Richa (PSDB ). Em um almoço beneficente da maçonaria no Pequeno Cotolengo neste sábado (20), no bairro do Campo Comprido, Requião Filho chamou de equivocada a decisão do ex-prefeito Greca de no ano passado se filiar ao nanico PMN para concorrer à prefeitura com apoio do governo estadual, após passar 12 anos no PMDB como aliado da família Requião .

“Eu acho que pegar o apoio do governador, alguém que manda surrar professor em praça pública, que dá calote nos servidores públicos e dirige um governo envolvido em vários escândalos de corrupção foi um erro”, afirmou o candidato do PMDB. Ele disse não saber os motivos que fizeram Greca tomar essa decisão. “Não sei o que fez os seus olhinhos se encherem de brilho. Eu acho que o Roberto Requião continua o mesmo. O Jaime Lerner continua o mesmo. O PMDB de verdade continua o mesmo. Não fomos nós que mudamos. Ele tem direito de fazer o que ele acha necessário para se manter vivo na política. Mas eu acredito que Curitiba já deu a sua opinião sobre o Rafael na última eleição [o ex-prefeito ficou em 4º lugar com 101 mil votos]. Vamos ver como será nesta nova com outras opções.”

Greca era esperado no evento, mas sua assessoria avisou que ele cancelou a agenda em razão da chuva. A organização do evento disse que também convidou o candidato Ney Leprevost(PSD) , mas que ele não tinha confirmado a presença.

Pulso

Já o prefeito Gustavo Fruet, que esteve no Pequeno Cotolengo cerca de uma hora antes da chegada de Requião Filho, foi criticado com menos ênfase e algumas ressalvas pelo peemedebista. “Faltou um pouco de pulso e capacidade de decisão ao Gustavo. Ele não conseguiu sequer se livrar da herança da administração passada. Não trocou sequer os diretores da Urbs responsáveis pela licitação [do transporte coletivo] que está sendo investigada na Justiça”, disse.

Ao lado de seu candidato a vice-prefeito, o vereador Jorge Bernardi (Rede), Requião Filho fez questão de elogiar a pessoa do prefeito, mas questionou sua capacidade de gestão. “O Gustavo é uma ótima pessoa. Ele é honesto. Montou uma boa equipe com grandes nomes que, no entanto, não conseguiram fazer a prefeitura funcionar”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]