• Carregando...
Capa de e guarda-chuva: tempo molhado não impediu o candidato do PT de pedir votos no primeiro sábado da campanha. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Capa de e guarda-chuva: tempo molhado não impediu o candidato do PT de pedir votos no primeiro sábado da campanha.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A chuva e o mal tempo não foram capazes de cancelar o compromisso do candidato do PT à prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Tadeu Veneri, em seu primeiro fim de semana de campanha. Veneri percorreu o calçadão da Rua XV de Novembro neste sábado (20) pela manhã na tentativa de motivar as poucas pessoas que circulavam pelo local, acompanhado do candidato à vice, Nasser Allan, sua equipe e alguns apoiadores.

Com a experiência de sete anos como vereador e de quatro mandatos como deputado estadual, Tadeu Veneri encara sua primeira candidatura à prefeitura da capital como um desafio. “Estamos em um momento em que o PT precisa tomar decisões. Cometemos acertos e erros nesses anos de governo e é preciso que nos reencontremos com a natureza do partido, com os movimentos de rua, com as relações sociais - que muitas vezes são esquecidas”, comenta o candidato.

Uma das ideias do atual deputado é reunificar a capital em uma cidade só e enfrentar “os donos de Curitiba”. “Nossa cidade não pode ter uma única família que detenha 80% do transporte coletivo, nem um grupo que seja dono da maior parte das áreas de Curitiba e que faça da especulação imobiliária seu principal negócio, nem uma empresa que seja dona de toda a informação, e me refiro ao Instituto Curitiba de Informática”, afirma Veneri.

Outro ponto levantado pelo candidato é a atenção que pretende dar aos cidadãos menos favorecidos. “Nós queremos uma Curitiba plural, uma Curitiba generosa, que não exclua moradores de rua, mas que faça com que eles sejam entendidos como pessoas e como construtoras da cidade. Não é a intransigência, o ódio ou a xenofobia que construirá nosso futuro. É a tolerância e a generosidade. Essa é a cara de Curitiba”, conclui Veneri.

Evento desmarcado

A chuva, porém, atrapalhou os planos de pelo menos outro candidato a prefeito que havia marcado um compromisso de campanha na rua. O deputado estadual Requião Filho (PMDB) desmarcou a agenda que tinha na feira livre do Hauer.

Colaborou Sandro Moser.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]