• Carregando...
Ilustração: Osvalter Urbinati | /
Ilustração: Osvalter Urbinati| Foto: /

1. Mas já é 2º turno?

Sim, já é dia de escolher o próximo prefeito de Curitiba. Veja no Guia dos Candidatos a ficha básica de Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN). Você também pode conferir as opiniões dos candidatos sobre a redução da velocidade em algumas vias, regulamentação do Uber, IPTU progressivo e outros.

*

2. Trocando figurinhas

Se a campanha foi curta no primeiro turno, a preparação para esta nova votação foi grande. Na Gazeta, os dois candidatos tem um espaço. Veja tudo sobre Ney Leprevost e Rafael Greca.

*

3. Rapidinho

Quer saber as propostas dos candidatos, mas não tem tempo a perder? Dá uma olhada nesses vídeos que foram feitos ainda durante o primeiro turno. Ali, dá para saber por que eles querem ser prefeitos e a opinião deles sobre alguns assuntos. Quer um resumão do que rolou nas campanhas? Lembre como foi a campanha de Greca e Leprevost.

*

4. Com atenção

Pensa: escolher o próximo prefeito é uma decisão (muito!) importante. No primeiro turno, a Gazeta organizou debates e sabatinas, que você pode conferir em texto e vídeo. A RPC TV também entrevistou Greca e Leprevost e fez um debate no primeiro turno. O primeiro debate do segundo turno foi feito pela Gazeta e você pode conferir em texto e vídeo. Quer mais? Veja as entrevistas concedidas pela dupla na TV: Ney Leprevost e Rafael Greca.

*

5. Do lado de lá

Quer saber como é a dupla Lepreca fora da política? Veja aqui os perfis feitos pela Gazeta.

*

6. Quase meio século

Greca e Leprevost têm se ‘vendido’ como apartidários e representantes do novo na política... mas somam quase meia década de vida pública. Saiba mais.

*

7. Feroz

A campanha no segundo turno está muito acirrada. Os candidatos têm trocado muitas acusações. Veja aqui um resumo desse bombardeio.

*

8.Nulo ou branco?

No primeiro turno 28% dos eleitores curitibanos não votaram em nenhum dos oito candidatos à prefeitura da capital. Será que no segundo turno isso pode aumentar? A agressividade da campanha é um dos fatores que podem contribuir para o não-voto.

*

9. Curitiba bla bla bla?

Quer saber quais são as palavras mais citadas pelos candidatos nessa campanha? Veja aqui a nuvem de palavras.

*

10. Raio-X

Demos uma geral no perfil da dupla “Lepreca”. Já viu?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]