• Carregando...

Um grupo de eleitores que usa redes sociais para marcar protestos contra a corrupção em Cascavel, no Oeste, participou da sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (16) usando mordaças e nariz de palhaço. O protesto foi contra a decisão do presidente interino do Legislativo, Paulo Bebber (PR), que negou o uso da tribuna por um dos representantes do grupo que pretendia cobrar dos vereadores a investigação de denúncias de superfaturamento na aquisição de uniformes escolares pela prefeitura da cidade.

O valor do superfaturamento chega a R$ 4 milhões e é alvo de investigação do Ministério Público – Federal e Estadual -, além da Polícia Federal. Apesar de a maioria dos vereadores pedir ao presidente para liberar o uso da tribuna ao grupo, Bebber evocou o Regimento Interno da Câmara que, segundo ele, estabelece que só podem fazer uso do microfone pessoas que representam entidades juridicamente instituídas. Os eleitores que dizem não ter vínculo com grupos políticos iniciaram os protestos na terça-feira da semana passada após a Câmara rejeitar um pedido de investigação contra o prefeito. No sábado, eles organizaram uma manifestação no centro da cidade e colheram assinaturas da população para forçar uma investigação dos vereadores.O grupo não permite publicidade política ou partidária em suas manifestações. No sábado, militantes do PSTU decidiram apoiar a manifestação, mas foram aconselhados a recolher a faixa com a inscrição do partido para participar do ato público.

"Não estamos questionando o prefeito Edgar Bueno ou os 10 vereadores [que votaram contra a investigação], mas a atitude do chefe do Executivo que deveria esclarecer os fatos e a Câmara que tem o papel de investigar", diz o psicólogo e professor Luiz Carlos Moreira Jr, um dos integrantes do movimento.

O grupo pretende se reunir nesta quarta-feira (17) para definir novas manifestações e convocar pessoas interessadas em aderir ao movimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]