Primeira mulher a ocupar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Ellen Gracie disse em seu discurso de posse que vai trabalhar no limite do seu potencial:

CARREGANDO :)

- Assumirei com todo gosto. Estou disposta a colocar em prática tudo que for eficiente para o país. Vou desempenhar minha função no limite das minhas potencialidades - disse a nova presidente que substitui o ministro Nelson Jobim.

No discurso, inclusive, Gracie elogiou o trabalho de seu antecessor. A presidente do STF disse que também vai lutar pelo fim da morosidade da Justiça.

Publicidade

Também presente à cerimônia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, disse que o "comportamento indecoroso de alguns agentes públicos expôs ao desgaste as instituições do Estado". Segundo Busato, é preciso acabar de vez com a sensação de que o Brasil é o país da impunidade.

A cerimônia teve ainda a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara, Aldo Rebelo, juristas, governadores, parlamentares e servidores do STF, entre outros.

Veja também
  • Lula diz que trabalhador terá o melhor 1º de Maio dos últimos 20 anos
  • Começa a cerimônia de posse da ministra Ellen Gracie no STF
  • Ministra Ellen Gracie toma posse no STF