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Paulo Salamuni e Marina Silva, na convenção estadual do PV | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Paulo Salamuni e Marina Silva, na convenção estadual do PV| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

A candidata do PV à Presi­­­dência da República, Marina Silva, esteve ontem em Curitiba, onde deu o tom que deve adotar em sua campanha para tentar reverter a ampla vantagem de seus ad­­versários nas pesquisas eleitorais. Com 8% das intenções de voto contra 40% de Dilma Rousseff (PT) e 35% de José Serra (PSDB) no levantamento Vox Populi desta semana, Marina pretende mostrar-se como uma terceira via à continuidade pela continuidade da petista e ao oposicionismo acirrado de Serra.

"Eu diria que, em breve, a população vai ter a oportunidade de conhecer a diferença entre os candidatos. O Brasil não precisa de um continuador ou de alguém que é opositor só por ser opositor", disse Marina. "Quebramos definitivamente a ideia de plebiscito [entre governo e oposição] que foi proposta no começo da disputa. Em uma eleição em dois turnos, é importante que, no primeiro, o eleitorado tenha várias propostas diferentes para escolher."

Além de explicitar qual imagem pretende passar ao eleitor, Marina também ressaltou quais serão seus principais meios para conquistar votos, diante da falta de estrutura e dinheiro em sua campanha. Ela irá investir em mobilizações populares e no uso das mídias sociais, principalmente na internet.

"Vamos investir em ações presenciais e virtuais. O corpo a corpo é bom porque cria um laço com o eleitor, e as mobilizações por internet suprem a falta de recursos que a nossa campanha enfrenta. Sabemos que os outros partidos também vão usar este recurso, mas nós temos uma mensagem que apaixona os jovens", afirmou.

Marina veio ao Paraná para participar da convenção estadual do PV, que indicou o ex-vereador curitibano Paulo Salamuni como candidato ao governo e Rubens Hering ao Senado. Antes de passar por Curitiba, Marina esteve no Rio Grande do Sul. Ela afirmou que a Região Sul "tem importância estratégica" para suas aspirações à Presidência. "No Paraná, por exemplo, temos boa parte da sociedade envolvida no processo político."

Metodologia da pesquisa

A pesquisa Vox Populi ouviu, entre os dias 24 e 26 de junho 2010, três mil pessoas. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. O levantamento foi re­­gistrado no TSE com o número 16.944/2010.

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