• Carregando...

O presidente do PT do Paraná, deputado estadual André Vargas, saiu em defesa do presidente Lula ontem, sobre uma possível convocação para depor na CPMI dos Correios. "Não sou deputado federal, mas acho temerário o açodamento do deputado Gustavo Fruet em cogitar convocar o presidente Lula em função de uma denúncia caluniosa e fantasiosa, cuja única pessoa que pode confirmar o depoimento de dois desafetos do PT é Ralf Barquete, já falecido", argumentou.

Em defesa 2 – A denúncia é sobre um suposto envio de dinheiro de Cuba para a campanha presidencial de 2002. "Triste ver que atualmente quem é acusado é que tem que provar a sua inocência e não o contrário", diz Vargas.

Orçamento – A Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa encerrou nesta semana as audiências públicas no interior sobre a proposta para 2006. A última das reuniões foi realizada em Paranaguá, na segunda-feira. O trabalho deve ser encerrado com uma audiência em Curitiba, ainda neste mês.

Orçamento 2 – As audiências foram acompanhadas pelo presidente da comissão, deputado Ademir Bier (PMDB), e o relator, deputado Marcos Isfer (PPS). De acordo com os parlamentares, as reuniões foram importantes porque cada região pode apresentar suas reivindicações, que serão levadas em conta na hora do debate final sobre o projeto.

Manifestação – A ala mais à esquerda do PT, formada pela deputada federal Dr.ª Clair e o deputado estadual Tadeu Veneri, estão organizando para amanhã, na Boca Maldita, uma manifestação contra a presença do presidente Bush no Brasil. O presidente dos Estados Unidos vem para conversar com o presidente Lula.

Latinos – Hoje, um evento também organizado por Clair e Veneri vai reunir autoridades diplomáticas cubanas e venezuelanas, em Curitiba, para debater as conseqüências do embargo norte-americano a Cuba e a situação sócio-política da Venezuela. O evento será a partir das 18 horas, no Sindicato dos Comerciários.

Reajuste – A mensagem do governo que concede reajuste aos policiais civis e militares deverá ser entregue na Assembléia Legislativa na próxima semana. O deputado Mauro Moraes (PMDB) lembra que empenhou-se na inclusão dos militares na proposta com o envio de uma indicação legislativa ao governo. A mensagem original previa o reajuste apenas para a Polícia Civil.

Recursos – O deputado Neivo Beraldin (PDT) discordou ontem das declarações do prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, do fato de o município ter mananciais que o impede de ter indústrias. "Piraquara recebe R$ 800 mil por mês de ICMS ecológico, o que lhe garante 77% da receita do ICMS", afirma Beraldin, autor da lei que prevê benefícios para os municípios que têm áreas protegidas.

Antinepotismo – A Promotoria de Justiça de Paranacity enviou ontem para os prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores de Paranacity, Cruzeiro do Sul, Inajá, Paranapoema e Jardim Olinda recomendação para que, em até 60 dias, exonerem de seus quadros todos os funcionários em cargo de comissão com que mantêm relação de parentesco de até 3.º grau. Outras recomendações semelhantes já foram dadas por outras promotorias de várias comarcas no Paraná.

Cassação – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou de julgar o pedido da anulação da cassação do prefeito de Santa Fé, Pedro Brambilla (PMDB), por falta da assinatura do advogado em um dos documentos. Pela irregularidade, o ministro relator manteve Brambilla afastado do cargo. O advogado do prefeito cassado, Guilherme Gonçalves, vai recorrer pedindo que todo os ministros do TSE julguem o caso.

Pinga-fogo

* O senador Alvaro Dias (PSDB) dá palestra hoje em São Paulo, na Escola Politécnica da USP, sobre a atual conjuntura política e também sobre as propostas de reforma.

* O senador paranaense tem sido requisitado para falar sobre a crise, como na última segunda-feira, que foi um dos convidados do Programa do Jô.

* O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) ironizou a afirmação do presidente Lula, que seu governo tem enfrentado uma "urucubaca".

* "A hipótese,de o governo viver constantemente conflagrado por pragas de procedência esotérica, não condiz com os fatos e os personagens que, no plano material, incorporam os infindáveis males das quais nosso chefe de estado tanto tem se queixado", discursou Hauly.

* O vereador Fábio Camargo (PFL), que está promovendo hoje e amanhã em Curitiba shows com a Banda Ultraje a Rigor e os músicos Zé Ramalho e Leoni, vai reverter parte da arrecadação para a Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba.

* A parte doada será dos alimentos entregues pelo público que paga meia entrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]