i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
relações internacionais

Em discurso, Lula destaca relevância do Brasil no exterior

  • PorAgência Estado
  • 12/02/2010 12:03

Em tom bem-humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a importância do Brasil hoje no mundo, o espaço que conquistou e o respeito que o País adquiriu no exterior. "Não é porque sou mais bonito do que os que vieram antes de mim. É porque eu aprendi a não abaixar a cabeça para ninguém. É para conversar olho no olho", afirmou o presidente, em discurso na inauguração da barragem do Ribeirão João Leite, em Goiânia.

"Antes tudo dos outros era melhor. Hoje acabou. Nós trouxemos as Olimpíadas para cá, a Copa (do Mundo) e diziam que a gente não podia fazer isso. Não posso por quê? Por que sou pobre? Quem fala isso é gente que joga para trás o tempo inteiro. Parece caranguejo. Perderam a noção do que é uma Olimpíada e uma Copa. Só não posso garantir que vamos ganhar. Vamos prometer sim fazer a melhor Copa", disse o presidente.

Segundo ele, antes, até porteiro do Fundo Monetário Internacional (FMI) fazia exigência para o Brasil. "Era humilhante", lembrou o presidente, que comemorou em seguida o fato de o País, hoje, participar de grupos importantes com outros países, como o G-20. "Não tem país mais preparado para encontrar o Ponto G do que o Brasil, por causa da relação que nós temos com o povo brasileiro", brincou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.