Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
via redes sociais

Em recado a Temer, Lula diz que não há poder legítimo se não for pelo voto

“O Brasil sabe que não existe solução fora da democracia, que não se conserta um país andando para trás, que não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, disse ele

 | Reprodução/Facebook/
(Foto: Reprodução/Facebook/)

Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, em um aparente recado ao vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência da República caso prospere o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O Brasil sabe que não existe solução fora da democracia, que não se conserta um país andando para trás, que não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, diz Lula.

Afirmando que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade, o ex-presidente voltou a dizer que o país está dividido entre os que “querem atropelar a democracia, aprovando um impeachment sem base legal” e os que “acreditam na democracia e a defende de corpo e alma”.

Lula, que no sábado (2) participará de um ato em defesa da democracia em Fortaleza, exaltou as manifestações contra o impeachment desta quinta. Movimentos sociais e sindicatos realizam protestos a favor do governo em ao menos 21 capitais.

“Eu quero saudar esse movimento extraordinário que cresce a cada dia e está tomando conta do nosso Brasil. Um movimento que vai além do governo e dos partidos, une pessoas das mais variadas opiniões e principalmente que não se intimida diante do ódio e da intolerância. É um movimento de paz, de amor ao país e de fé na democracia e no diálogo”, afirmou o ex-presidente.

Assista ao vídeo:

Lula saúda os manifestantes e celebra a democracia

Lula manda uma saudação a todos os brasileiros que estão nas ruas do país hoje, defendendo a democracia. No sábado (2), o ex-presidente estará no ato contra o golpe em Fortaleza. #GolpeNuncaMais #BrasilContraOGolpe

Publicado por Lula em Quinta, 31 de março de 2016

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.