• Carregando...

A empresa Adler Engenharia e Comércio foi contratada pelo Ministério da Previdência Social, em caráter emergencial, para fazer a avaliação da estrutura do edifício do INSS, atingido por um incêndio na última terça-feira. O prazo previsto para que a Adler avalie as condições estruturais do edifício é de 10 dias, de acordo com a assessoria do órgão.

As atividades da empresa foram iniciadas nesta sexta-feira. Ao mesmo tempo, está em andamento uma avaliação emergencial para definir as ações imediatas de contenção de riscos iminentes. Nesta tarde, a empresa iniciou a retirada de esquadrias e equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, em risco de queda.

Da acrodo com o INSS, os engenheiros da empresa contratada já fazem os primeiros estudos para iniciar, em seguida, o escoramento do edifício. As estacas de aço serão instaladas a partir do subsolo com o objetivo de firmar a estrutura atual do prédio. Com isso, será permitido o acesso seguro dos profissionais que irão trabalhar na recuperação dos documentos e equipamentos não destruídos pelo incêndio.

Além dessas medidas emergenciais, de acordo com o INSS, deverá ser entregue um laudo oficial com a definição de medidas a serem adotadas a médio e longo prazo para a recuperação do edifício.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]