• Carregando...

Brasília (Folhapress) – A Fiat Automóveis, a Visanet (operadora do cartão Visa), a Telemig Celular e a Amazônia Celular informaram ontem que fizeram depósitos na conta da DNA Propaganda, da qual Marcos Valério Fernandes de Souza é sócio, para pagamento de serviços de publicidade e marketing. As três operadoras de telefonia são do Grupo Opportunity, de Daniel Dantas.

Por meio de sua assessoria, a Brasil Telecom, que também consta da lista, informou que pagou a DNA por serviço de divulgação de utilidade pública em julho de 2003. A companhia divulgou ainda ter rompido neste mês contrato assinado em abril com a agência de Marcos Valério, devido às acusações contra ele.

A Telemig e Amazônia Celular divulgaram, por meio de nota, que notícias da imprensa têm citado de "forma equivocada" a relação comercial com a DNA trazendo "prejuízos irreparáveis à imagem das operadas". "A DNA tem contrato com a Telemig Celular desde 1998 e com a Amazônia Celular desde 2001", diz a nota. Ainda segundo o texto, o volume de recursos das operadoras de telefonia é alto porque inclui, além da comissão das agências (10% a 12% do total), a parcela repassada aos meios de comunicação.

De acordo com a Visanet, o valor é referente a pagamentos à DNA em "ações de marketing para lançamento de novos produtos, incentivando a emissão de cartões de crédito e débito do BB".

A assessoria da Fiat Automóveis informou que teve contrato com a empresa de Valério de agosto de 2000 a abril de 2005 para "prestação de serviços de publicidade de varejo da montadora em Minas".

Também citada pela CPI, como depositante de R$ 401 mil, a Construtora Norberto Odebrecht informou que pagou a quantia à agência pela divulgação de empreendimentos imobiliários em Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]