• Carregando...

Pelo menos quatro empresas aéreas - TAM, BRA, OceanAir e Pantanal - continuaram a vender passagens com partidas do Aeroporto de Congonhas na quarta-feta, desacatando a proibição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A venda era feita dentro do próprio saguão, segundo reportagem do jornal O GLOBO.

A venda das passagens era feita em lojas do próprio aeroporto de Congonhas. A reportagem negociou, entre 11h e 12h30, a compra de duas com partidas do terminal: uma pela Pantanal, para Marília, com saída às 08h09 de amanhã, ao preço de R$ 238,62.

A Anac notificou as empresas. No fim da tarde, anunciou uma nova portaria: a proibição vai vigorar apenas até o próximo dia 29, um domingo. Agora, as empresas podem vender passagens saindo de Congonhas, desde que as partidas sejam a partir do dia 30.

De acordo com a Anac, a proibição das vendas por tempo indeterminado era reorganizar o fluxo de passageiros no país, já que Congonhas tem funcionado como centro de conexões nacional e entrou em colapso desde o acidente com o Airbus da TAM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]