• Carregando...

"Se Alvaro tiver vontade de disputar a eleição para governador deve colocar o nome à disposição do partido na convenção". A sugestão é do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), que vai tentar a vaga do partido para ser candidato a Senador. O deputado voltou a declarar que o PSDB precisa de um palanque forte para eleger o presidente da República e que o partido poderia lançar o senador Alvaro Dias ou deputado federal Gustavo Fruet para o governo.

Empurrão 2 – Hermas Brandão já confirmou presença na eleição da Executiva Nacional do PSDB, na sexta-feira, em Brasília. "Vou lá para votar no Alvaro e no (Euclides) Scalco", disse. As alianças locais, segundo ele, estão fora da pauta do encontro porque ainda "é muito cedo".

Nem pensar – Enquanto o vice-presidente estadual do PSDB, Hermas Brandão, cogita a possibilidade de candidatura própria, o presidente dos tucanos no Paraná, Valdir Rossoni, continua trabalhando para costurar uma aliança de apoio ao senador Osmar Dias (PDT). "O desejo da maioria do partido é ter o Osmar candidato a governador numa coligação de oposição", disse Rossoni.

Discorda – O deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) disse ter ficado perplexo com os números anunciados pela cúpula do PT do Paraná sobre investimentos que teriam sido feitos pelo governo federal no estado. "Esses 250 mil empregos que o presidente do PT, André Vargas, disse que foram criados pelo governo Lula só podem ser no Itaú ou no Bradesco", provocou.

Mais um – O prefeito Nelson Tureck, de Campo Mourão, é o mais novo integrante do PMDB. O ex-deputado estadual deixou o PSDB e assinou ficha de filiação no partido no fim de semana, com a presença do governador Roberto Requião (PMDB). O partido já contabiliza cerca de 250 prefeitos.

Aliados – As costuras para a sucessão estadual não estão atrapalhando os laços de amizade entre lideranças que devem estar em palanques opostos na campanha de 2006. O deputado estadual Neivo Beraldin (PDT), defensor da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do estado, embarcou junto com o governador para Venezuela. Beraldin faz parte da comitiva com representantes de 50 empresas que vai ficar 5 dias naquele país para transferência de tecnologia.

Fã-clube – Mesmo com a ausência do governador, o PMDB de Curitiba decidiu promover ontem no Hotel Rayon em Curitiba, uma sessão solene para homenagear os 20 anos de atuação de Roberto Requião. Não faltaram fotografias, vídeos e uma exposição que mostra a trajetória do governador como deputado estadual, prefeito e senador.

Liderança – A prorrogação dos trabalhos da CPI dos Correios está fazendo bem ao deputado federal Gustavo Fruet (PSDB). Tão bem, que ele é um dos paranaenses cotados a participar da nova Executiva Nacional, que vai ser escolhida no dia 18, em Brasília.

Viagem – O prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) vai ficar 15 dias fora do país. Viaja nesta sexta-feira passando por Paris, Lyon e Bordeaux (França), Lisboa e Coimbra (Portugal) e Madri e Barcelona (Espanha). Ele vai firmar convênios de cooperações com estas cidades.

Comitiva – Os vereadores Celso Torquato (PSDB) e Tico Kuzma (PPS) acompanham o prefeito na viagem, além do deputado estadual Geraldo Cartário (PMDB).

Base – "Curitiba é um espaço que todo mundo vem bicar". A frase é do ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), sobre o grande número de candidatos a deputado que tentam conquistar votos na capital. Em campanha para concorrer a deputado federal em 2006, Taniguchi disse que pretende concentrar suas andanças em Curitiba, onde já tem o nome consolidado. Algumas zonais da cidade, compara, são maiores que muitos municípios.

Pinga-fogo

* Os vereadores Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB) e Mário Celso Cunha (PSDB) promovem dia 22 de novembro uma audiência pública para discutir um projeto de lei que trata do serviço de motoboys.

* Participam da audiência empresas e sindicato dos motocondutores.

* O vereador Valdenir Dias (PTB) apresentou requerimento pedindo informações sobre o Fundo Municipal de Urbanismo. Quer saber quanto tem no fundo hoje.

* A Comissão de Economia da Câmara decidiu mudar radicalmente a posição dos vereadores na audiência pública do Orçamento, que será realizada no dia no dia 22, às 14 h, no Anexo II da Câmara de Curitiba.

* Segundo o presidente Luís Ernesto (PSDB), a população vai ter o microfone aberto para opinar sobre o Orçamento. Os vereadores só irão falar se a comunidade solicitar.

* O Secretário Nacional da Pesca, José Fritsch, participa hoje em Bandeirantes, na Faculdade Luís Meneghel, da entrega dos primeiros licenciamentos ambientais emitidos IAP em águas públicas da União para a atividade de piscicultura em tanque-rede.

* Os tanques serão nos reservatórios de usinas hidrelétricas do rio Paranapanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]