• Carregando...
 | Paulo Whitaker/ Reuters
| Foto: Paulo Whitaker/ Reuters

Pinga-fogo

"Os corruptos, no Brasil, passarão a ter endereço certo."

Ramiro Rockenbach, procurador da República em Mato Grosso do Sul, justificando a ação civil pública ajuizada na Justiça Federal pedindo que a União construa no Mato Grosso do Sul um presídio exclusivo para corruptos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) afirmou que não guarda mágoas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu adversário político, argumentando que a relação com o petista é antiga e pessoal: "A minha relação com Lula é antiga, de vez em quando ele dá uma alfinetada e eu também, é assim", disse. "É claro que, em dado momento, você discorda em um ponto e concorda em outro, vai variando. E eu costumo dizer o que eu penso". FHC disse, inclusive, que telefonou a Lula recentemente, após ele ter sido diagnosticado com câncer na laringe, no mês de outubro.

Férias

Animada com a aprovação em primeiro turno da DRU, que permite ao governo usar livremente 20% de tudo o que arrecada, a presidente Dilma (foto) já fala em viagem de férias a partir do dia 26 de dezembro. A presidente gostou da atuação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que montou um "bunker" no Senado para acompanhar as votações. Dilma está convencida de que no dia 22 será possível aprovar definitivamente a DRU e garantir os recursos para enfrentar a crise europeia. Com isso, Dilma pretende passar o Natal com a família no Palácio da Alvorada e, em seguida, viajar para uma das unidades militares localizadas no litoral.

Para pensar...

"Passou a ser um pouco repetitivo dizer que o PSDB não tem saída, e perdeu o rumo, e é verdade até certo ponto."

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, sobre o futuro do partido.

Gráficas

O mistério do "desaparecimento" de 14 edições da revista Câmara em Ação das contas da CPI do Derosso parece estar "resolvido". Ao contrário do que havia sido informado anteriormente pelos vereadores, 46 edições foram impressas na gráfica Idealgraf e mais três na Infante – totalizando 49 edições entre 2006 e 2010, que custaram, ao todo, R$ 14 milhões de reais aos cofres públicos. Segundo o vereador Pedro Paulo (PT), o proprietário da Idealgraf havia informado à CPI que a empresa tinha imprimido somente 30 edições. Entretanto, as notas fiscais que chegaram às mãos dos vereadores nesta semana indicam esses novos números.

Queixa presidencial

E por falar na presidente Dilma, ela voltou a reclamar ontem do formato e do piso da rampa interna do Palácio do Planalto, entre o terceiro e o segundo andar do edifício, desenhada por Oscar Niemeyer. "O risco de cair é total", disse Dilma aos jornalistas. Na quarta-feira, ao descer para participar da solenidade de substituição da guarda do Planalto, Dilma se desequilibrou e precisou ser amparada pelos ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Siqueira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]