• Carregando...

A polêmica envolvendo os diversos funcionários que foram transferidos de gabinetes de deputados para departamentos administrativos da Assembleia Legislativa do Paraná (AL-PR) ganhou espaço na sessão realizada nesta terça-feira (15). Alguns parlamentares bateram boca ao falar sobre o assunto.

Levantamento realizado pela Gazeta do Povo e pela RPC TV aponta que pelo menos 124 pessoas saíram de gabinetes de deputados ou de cargos na estrutura de comando da Casa e foram remanejadas para a administração da AL. Este teria sido o jeito que parlamentares encontraram para se adequar à lei que estabeleceu um limite de 23 funcionários por gabinete sem ter que demitir trabalhadores excedentes.

Os campeões em transferência de servidores são o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), e o primeiro-secretário, Alexandre Curi (PMDB).

Nesta terça, o deputado Jocelito Canto (PTB) cobrou de Justus uma atitude em relação ao caso. "Se o senhor não fizer isso (demitir os funcionários) presidente, vai pagar e vai ficar sozinho, porque o ordenador de despesas é o senhor. E se o senhor não sabe onde estão os funcionários, não pode pagar", disse Canto.

O presidente da Casa rebateu. "Não é minha função saber onde está cada funcionário e pode ter certeza que eu não vou pagar esse mico de jeito nenhum. Doa a quem doer, as coisas vão ficar bem claras", prometeu Justus.

Outros parlamentares também se manifestaram durante a sessão. "Não dá para toda semana acontecer situações deste tipo e termos que ficar dando respostas às pessoas que nos questionam", declarou a deputada Rosane Ferreira (PV). "Não podemos deixar as coisas escuras ou deixar dúvidas, porque a população do Paraná nos cobra isso", afirmou a petista Luciana Rafagnin.

Promessa

Reportagem publicada nesta terça-feira na Gazeta do Povo mostrou que o presidente da Casa, Nélson Justus (DEM), teria prometido demitir os servidores que foram remanejados em reunião realizada na segunda-feira (14).

Na semana passada a Mesa Executiva da Casa recebeu um requerimento cobrando a demissão destes funcionários. O documento foi assinado pelos deputados Elton Welter (PT) Augustinho Zucchi (PDT), Felipe Lucas (PPS), Cida Borghetti (PP) e Edson Praczyk (PRB). Os cinco parlamentares integram a Mesa Diretora da Assembleia.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]