• Carregando...

Descobrir qual é o conteúdo dos 2.178 atos secretos da Assembleia é um dos objetivos da base de dados disponibilizada na internet, pela Gazeta do Povo e pela RPCTV, para a consulta da população. As lacunas deixadas pela direção do Legislativo serão preenchidas pelo jornal no sistema de buscas à medida que documentos oficiais fo­­rem apresentados.

Alguns deputados estaduais verificaram que, na base de dados da internet, ainda constam como funcionários de seus gabinetes pessoas exoneradas há muito tempo.

A Gazeta do Povo e a RPCTV ressaltam que, no sistema disponibilizado na internet, não constam contratações ou demissões anteriores a 2006 e posteriores a março de 2009. Se uma pessoa foi nomeada em 2005, por exemplo, e não houve nenhuma movimentação funcional dela publicada nos diários oficiais numerados desde então, ela não irá constar da lista de funcionários do deputado. Decisões publicadas nos diários avulsos, sem numeração – os chamados atos secretos – não constam da base de dados porque a reportagem não teve acesso a esses documentos.

Serviço: a base de dados pode ser consultada no site especial "Diários Secretos" (clique aqui).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]