• Carregando...

O padre Leocádio Vytkowski organizou uma manifestação contra a corrupção na política paranaense na praça da Igreja Matriz de Imbituva, cidade de 29 mil habitantes na região dos Campos Gerais. Nesta segunda-feira (7), representantes das igrejas católica e evangélicas vão participar do ato, que apoia o movimento O Paraná que queremos, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná.

Cerca de mil pessoas devem participar do evento, que começa às 19 horas. Algumas pessoas devem discursar sobre a moralização na Assembleia Legislativa do Paraná e os padres e pastores vão conduzir alguns momentos de oração pedindo o fim da corrupção.

Engajamento

O padre Leocádio tem um histórico de engajamento político e social. Em 1996, apoiou uma ação popular para redução dos salários dos vereadores de Araucária, sua cidade natal. Quando era pároco no bairro do Barreirinha, em Curitiba, se declarou a favor da canalização do Rio Belém como solução para evitar os alagamentos nas casas da região, em 2002. Ele também participou do movimento que pedia a revitalização da Avenida Anita Garibaldi, em 2005. Já em Imbituva, comandou um abaixo-assinado para isentar moradores, lindeiros, doentes, trabalhadores e estudantes da tarifa de pedágio da concessionária Caminhos do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]