Servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa do Paraná passam a ter controle de entrada e saída. O ponto eletrônico passou a funcionar nesta segunda-feira (12). Aproximadamente 700 funcionários da Administração da Casa de Leis já foram cadastrados no novo sistema que serve como comprovante de presença.

CARREGANDO :)

Com o registro do expediente de trabalho, haverá maior controle e transparência, segundo a Diretoria de Comunicação da Assembleia. A série Diários Secretos do jornal Gazeta do Povo e da RPC-TV denunciou que funcionários da Casa de Leis recebiam salários sem prestar serviços para a Assembleia.

O funcionário será identificado por meio da impressão digital. Deverá colocar o polegar da mão direita na catraca por três segundos, o sistema irá reconhecê-lo e irá apresentar o número da matrícula do servidor. Em casos de atrasos, o funcionário deve justificar a ocorrência e comunicar ao Departamento de Recursos Humanos.

Publicidade

Os pontos eletrônicos foram instaladas nas catracas externas da Assembleia e também em três localidades no interior do prédio.

Nesta segunda-feira (12), houve filas nas catracas e o leitor do scanner biométrico foi considerado fraco, de acordo com o telejornal Paraná TV 1a. edição. Os problemas serão solucionados até o fim deste mês. Se o funcionário não conseguir passar a digital, deverá entrar em contato com a Diretoria de Recursos Humanos. Os servidores que ainda não foram cadastrados devem procurar a Diretoria de Recursos Humanos com urgência.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade