• Carregando...
Os vereadores da Câmara de Curitiba devem atuar na fiscalização do Poder Executivo municipal | Antônio More/ Gazeta do Povo
Os vereadores da Câmara de Curitiba devem atuar na fiscalização do Poder Executivo municipal| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Na edição de ontem a Gazeta do Povo publicou os contatos dos deputados estaduais do Paraná e, também, dos principais órgãos do Executivo e do Judiciário. Hoje, a série continua com a publicação dos contatos dos deputados federais, senadores e dos vereadores de Curitiba.

INFOGRÁFICO: Confira os contatos de vereadores e senadores do Paraná

Os representantes do povo no Congresso são responsáveis por fiscalizar o Poder Executivo federal e por analisar e propor leis que valem para todo o país. Já os vereadores de Curitiba têm a atuação restrita ao município, mas seu trabalho não é menos importante. Eles têm poder para decidir sobre inúmeras questões de interesse local.

Distância

Os protestos dos últimos meses mostraram que há um distanciamento entre o que pensa a população e como agem os políticos. Cobrar os parlamentares e o governo é uma forma de exercer a cidadania e de reduzir a distância entre representantes e representados. Recorte e guarde esta página para quando você precisar entrar em contato com os representantes que ajudou a eleger.

Anote e Guarde

Use esta lista para entrar em contato com seus representantes no Congresso Federal e na Câmara de vereadores de Curitiba:

Infográfico: Fabiane Lima

Colaborou: Isabella Lanave, especial para Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]