• Carregando...
Rosenmann: piora clínica e respiração com a ajuda de aparelhos | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Rosenmann: piora clínica e respiração com a ajuda de aparelhos| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

O estado de saúde do deputado federal Max Rosenmann (PMDB-PR) agravou-se ontem. O deputado, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, está em estado "gravíssimo", segundo boletim médico divulgado ontem.

Até o fechamento desta edição, o último boletim médico divulgado às 20h35 informava que ele respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado. Antes desse boletim, o hospital já havia divulgado que o deputado apresentou uma piora clínica, com sinais de disfunção no tronco cerebral e de insuficiência de múltiplos órgãos. Rosenmann havia sido submetido na segunda-feira a uma intervenção neurocirúrgica devido a uma hemorragia intracerebral. Mas novas hemorragias agravaram o estado de saúde do deputado durante a semana.

Aos 63 anos e com seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, Rosenmann é membro titular da Comissão de Finanças e Tributação. Em maio de 2007, assumiu o mandato de deputado do Parlamento do Mercosul. Eleito pela primeira vez deputado federal em 1986, Rosenmann teve 88 emendas acatadas na Constituição de 1988. Desde então teve atuação na Câmara sem interrupção de mandato. Em 1990 e 1994, foi reeleito por duas vezes como o deputado federal mais votado do Paraná. Em 2006, foi reeleito com 116,5 mil votos.

Nas últimas eleições municipais, Max Rosenmann fez campanha para candidatos a prefeito e vereador em mais de 100 municípios de sua base eleitoral no Paraná. Formado em Direito em 1973 pela UFPR, Rosenmann iniciou sua carreira política como diretor da Casa Civil do governo José Richa, em 1983. Presidiu o Instituto de Previdência do Estado (IPE) entre 1984 e 1985 e foi conselheiro de administração do extinto Badep.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]