• Carregando...

O estudante José Cristóvão da Silva, de 22 anos, disse que cresceu um centímetro desde que chegou a São Paulo, no dia 24 de abril. Quando saiu de Palmeira dos Índios (AL) rumo a São Paulo, ele media 2,23 metros de altura, mas agora está com 2,24 m. Segundo Cristóvão, a última medição foi feita no Hospital das Clínicas de São Paulo.

O rapaz passou por uma cirurgia no HC, no dia 23 de maio, para retirada de tumor da hipófise (glândula localizada em uma estrutura óssea na base do cérebro). Ele recebeu alta no dia 29 de maio.

"Sempre tive 2,23 m. Agora que me mediram no hospital eu estou com 2,24 m. Isso não me assusta, porque o médico me explicou que o meu crescimento está estabilizado", disse Silva.

O estudante disse que está feliz com o tratamento realizado em São Paulo. "Não vejo a hora de poder voltar para casa. Assim que os médicos me liberarem, quero voltar para minha rotina em Palmeira dos Índios. Estou muito agradecido pelos médicos que me trataram em São Paulo", afirmou o alagoano. Crescimento

Cristóvão sofre de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise e pode acometer as pessoas na infância ou na fase adulta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]