• Carregando...

Após uma semana de protestos, choque com a Polícia Militar e gritos de ordem, a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, receberá um evento-protesto 'gastronômico' na tarde desta terça-feira (17). Batizado 'Beto Richa, tua batata tá assando', o evento promete servir batatas gourmet. As opções do cardápio vão de 'Francisquininho - Batata com presunto' a 'Romanelli - Batata com traíra. Até 10h30 de hoje, 473 pessoas haviam confirmado presença.

O evento foi criado na última segunda-feira, às 16 horas, por um perfil denominado apenas como 'Batata Assando'. Na foto da conta, uma imagem do governador do Paraná Beto Richa. Ao todo, 5,1 mil perfis foram convidados para o encontro.

O cardápio completo pode ser consultado na página do evento no Facebook, que brinca com os reflexos do protesto de professores sobre a imagem do governador Beto Richa: "A batata do Beto tá em falta. Queimou".

Acampamento

Quem for à batatada se unirá aos servidores públicos, em sua maioria professores da rede estadual, que estão acampados em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desde a semana passada. Eles protestam contra atrasos nos pagamentos do terço de férias, vale-alimentação e 13º.

O movimento ainda ajudou, na semana passada, a barrar a adoção do regime de comissão geral – instrumento conhecido como 'tratoraço' -- para aprovação de um pacote de medidas proposto pelo governo estadual. Batizado de 'pacote de maldades', ele provocaria mudanças na carreira de docentes e também nas contas do Paranáprevidência – cujas contas passariam a ser formadas por dois fundos – um deles, o Financeiro, tem furo mensal de R$ 250 milhões.

Com a mobilização, que culminou na ocupação do prédio da Alep pelos servidores, o governo resolveu retirar os projetos de lei para que sejam melhor discutidos. Dirigentes da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná dizem que a greve de professores será mantida pelo menos até a quinta-feira (19), quando está marcada uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]