• Carregando...

Belo Horizonte (AG) – O prefeito de Uberaba e ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PL) era secretário-geral do PMDB em 1998, quando o ex-presidente Itamar Franco disputou o governo de Minas. Eleito deputado estadual, Adauto teria se empenhado no segundo turno para eleger Itamar. As informações de ex-companheiros de partido são as de que ele foi para o Comitê Central onde, determinado e muitas vezes obsessivo, teria assumido inclusive compromissos financeiros.

Depois da eleição de Itamar, Adauto chegou à presidência da Assembléia Legislativa.

Desentendimentos com o então governador de Minas Gerais fizeram com que os dois se distanciassem. Na época, o vice-presidente José Alencar ocupava a vice-presidência do PMDB.

Quatro anos depois, Adauto disputou vaga na Câmara dos Deputados pelo PL, ao qual se filiou acompanhando José Alencar, que entrou como candidato a vice na chapa do petista Luiz Inácio lula da Silva à presidência da República. Adauto se empenhou no segundo turno das eleições para eleger o presidente Lula. Nunca assumiu, porém, a função de coordenador. Mas, na sua campanha para a prefeitura de Uberaba, Adauto teria gasto muito dinheiro, segundo seus antigos companheiros de partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]