• Carregando...
Ulisses Maia e Silvio Barros comemoraram a ida para o segundo turno. | /Divulgação
Ulisses Maia e Silvio Barros comemoraram a ida para o segundo turno.| Foto: /Divulgação

Silvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT) foram os mais votados e se enfrentarão no segundo turno da disputa pela prefeitura de Maringá. A apuração na cidade foi rápida e antes das 18 horas já se sabia que haveria o segundo turno. Os dois candidatos, que por tempos foram aliados políticos no PP, agora se enfrentam. Ulisses Maia foi chefe de gabinete de Silvio Barros, de 2006 a 2010 e nos últimos quatro anos se elegeu vereador pelo partido, mas logo deixou a sigla e se tornou oposição da prefeitura.

Confira os números finais da apuração para prefeito de Maringá.

Confira a lista de vereadores eleitos em Maringá.

Barros, da coligação “Mudança que dá certo”, teve 77.196 votos, ou 39,69% e tenta retornar ao comando da prefeitura, em que já esteve por dois mandatos, de 2004 a 2012. Já Maia, da coligação “Inovação e transparência”, teve 56.156 votos, ou 28,87% e concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito.

Wilson Quinteiro (PSB), teve 42.510 votos, seguido por Humberto Henrique (PT) com 13.966, Flávio Vicente (Rede) recebeu 3.718, Investigador Nilson (PSOL) 417, Priscila Guedes (PSTU) com 289 e Herculano Ferreira (PT do B) 255 votos. Brancos totalizaram 6.702 e nulos 12.487.

O candidato Silvio Barros enalteceu o resultado e valorizou ter terminado à frente do concorrente. “Foi importante terminarmos o primeiro turno em primeiro lugar, com uma vantagem interessante e agora vamos conversar com os outros candidatos, alinhar propostas e tentar o apoio deles. De imediato já começamos a campanha do segundo turno e o nosso diferencial é o fato de já termos experiência de atuação no cargo, conhecemos o funcionamento e as equipes, então temos que dar continuidade no trabalho.”

Ulisses Maia comemorou a oportunidade de disputar a próxima etapa da campanha e agora pretende se aproveitar de ter tempo igual de TV. “Sempre pedi a chance de ir para o segundo turno e fazer uma disputa em pé de igualdade. Tivemos muito menos tempo na propaganda e agora fica mais fácil apresentar os projetos. Continuamos em campanha de imediato e vamos procurar fazer uma aliança com outros candidatos em favor da mudança.”

Vereadores

O quadro da Câmara Municipal de Maringá a partir de 2017 vai ter muitas mudanças em comparação ao que se vê atualmente. Dos atuais vereadores, apenas três se reelegeram: Belino Bravin (PP), Mário Verri (PT) e Chico Caiana (PTB). Outros quatro vereadores não se candidataram porque estavam disputando a prefeitura e os outros oito não conseguiram a reeleição.

Entre as novidades estão Homero Marchese (PV), com 6.573 votos, Flávio Mantovani (PPS), com 5.971 votos, que foram os dois mais votados. Ainda, Paulo Rogério do Carmo (PR), com 4.892, Alex Chaves (PHS), com 3.240, Sidnei Telles (PSD), com 2.807, Altamir da Lotérica (PSD), com 2.648, Jean Marques (PV), com 2.525, William Gentil (PTB), com 2.516 e Onivaldo Barris (PHS), com 2.046. Mário Hossokawa (PP), com 3.746, Carlos Mariucci (PT), com 2.717 e Odair Fogueteiro (PHS), com 2.914, já foram vereadores e retornam ao Legislativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]