• Carregando...
Deputado Paranhos levou prefeitura de Cascavel com 51,1% dos votos | Luiz Carlos da Cruz
Deputado Paranhos levou prefeitura de Cascavel com 51,1% dos votos| Foto: Luiz Carlos da Cruz

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) foi eleito prefeito de Cascavel em primeiro turno, com 51,1% da preferência do eleitorado, com 86099 votos. O segundo colocado é também deputado Marcio Pacheco (PPL), que teve 33,5% dos votos.

Confira os números finais da apuração para prefeito de Cascavel .

Confira a lista de vereadores eleitos em Cascavel.

No debate realizado na quinta-feira na RPC, uma frase de Paranhos gerou polêmica nas redes sociais e até protestos em praça pública contra a declaração que foi considerada pelo movimento LGBT como homofóbica. Os adversários de Paranhos usaram o caso para tentar desqualificar o candidato, mas não foi capaz de tirar-lhe a vitória.

Após confirmada a vitória, Paranhos se reuniu com centenas de apoiadores em um dos comitês de campanha onde fez um discurso emocionado. Ele disse que pretende conversar com os outros seis candidatos que disputaram a prefeitura nos próximos dias. “Não tem ninguém que seja candidato a prefeito numa cidade como Cascavel que não tenha nada a oferecer”, destacou.

Paranhos (PSC) disse que já nesta segunda-feira (3) começa a montar a equipe de transição para discutir com o prefeito Edgar Bueno (PDT) a situação atual do Município de Cascavel. “Não tenho dúvidas que ele vai abrir as portas [da prefeitura] para que a gente possa fazer uma transição pacífica e de resultados”, afirmou.

Paranhos disse ainda que pretende montar uma equipe técnica para administrar a cidade. Ele afirmou que irá fazer os cortes necessários nas secretarias e que já a partir desta segunda-feira começa a discutir alguns planos traçados para a cidade.

Histórico

Leonaldo Paranhos da Silva tem 50 anos, é natural de Paraíso do Norte e atualmente está no segundo mandato como deputado estadual. Radicado em Cascavel desde 1982, iniciou na política nos movimentos estudantis. Em 1996 foi eleito vereador em Cascavel pelo PMDB e quatro anos depois se tornou vice-prefeito, quando o atual prefeito Edgar Bueno (PDT) foi eleito pela primeira vez. Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo PSC e foi reeleito quatro anos depois como o sétimo mais votado do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]