Pedro Correa (ao centro), quando foi preso pela Lava Jato: ex-deputado teria informações contra Lula e Dilma| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Preso desde abril pela Operação Lava Jato, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) teria dito a procuradores que investigam o esquema de corrupção na Petrobras que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não apenas sabiam da existência do petrolão como agiram para mantê-lo em funcionamento. A informação é da revista Veja.

CARREGANDO :)

O ex-parlamentar está negociando um acordo de delação e teria dito, em declarações prévias, que o esquema nasceu numa reunião realizada no Planalto, com a participação dele, de Lula, de integrantes do PP e do então ministro da Casa Civil José Dirceu e de José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras à época. Pelo PP, além de Corrêa, teriam estado na reunião os então deputados José Janene (PR) e Pedro Henry (MT). As conversas teriam sido sobre indicações de operadores para a estatal com o intuito de arrecadar dinheiro e fazer caixa de campanha. Segundo a Veja, Corrêa disse que Dilma também sabia do esquema.

Veja também
  • Baiano confirma propina a Cunha
  • PSDB pede ao STF abertura de investigação contra Dilma
  • Janot recomenda que STF autorize Polícia Federal a ouvir Lula na Lava Jato
Publicidade