O ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN-AL) foi preso pela Polícia Federal na noite de quarta-feira em sua residência, em Brasília. A prisão foi decidida pelos juízes da 7ª e 17ª Varas Criminais do Fórum de Maceió, a pedido dos promotores de Justiça do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual.

CARREGANDO :)

Derrotado na última eleição, quando não conseguiu votos suficientes para se reeleger, Tenório perdeu a imunidade parlamentar e sua prisão era esperada desde o início do ano. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do cabo Gonçalves, morto a tiros em 1996.

A prisão de Tenório foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério Público. O ex-deputado está sendo levado na manhã desta quinta-feira de Brasília para Maceió, onde ficará preso, depois de ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.

Publicidade

A Justiça Estadual de Alagoas também decretou a prisão do ex-deputado estadual Cícero Ferro (PMN), que encontra-se foragido e é procurado pela polícia. Seu advogado, Welton Roberto, trabalha para conseguir um habeas-corpus, na tentativa de livrar seu cliente da prisão.